jump to navigation

Uma pergunta sobre filmes. August 7, 2012

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

To: theproffesor1@hotmail.com
Subject: filmes
Date: Tue, 7 Aug 2012 13:45:31 +0000

Bom dia amigo como esta vossa pessoa ? preciso  falar contigo o mais breve possivel, estou fazendo um curso de roteiro, e ja estou escrito em outro de direção . Quero saber se tem alguma dica pra mim aprender mais sobre como fazer filmes ,estou fazendo estes curso porque é gratuito e eles tem pouca duração. um abraço e até mais. 
 
—————————-
a pergunta acima foi do Alexandre de Itaquera, minha resposta breve para ele..———

opa, com certeza..

primeiro, presta bem atenção no que você escreve, e lê antes de enviar, para não cometer erros de português, é essencial isso, especialmente para quem quer ser roteirista. Leia bastante, pesquise bastante, e busque bastante referencias.
Assista bastante filme antigo, e compare com os filmes da atualidade. Veja a história da evolução do filme, como eles faziam, como fazem, e tente adaptar isso na sua mente. Pense em vários cenários.
Por exemplo..
se eu te falar.
“João correu do prédio e pulou..”
Pense em várias situações de como você pode interpretar e executar essa ideia. Uma simples frase pode ser interpretada por várias maneiras. Por isso você precisa primeiro desenvolver a personalidade do personagem, a idade, a história, etc.
João é normal? João é atleta? João tem algum poder especial? João sabe voar? Em que tipo de mundo João vive? João é jovem? João é feliz? João é suicida? João é dublê? Quem é João? Ele é ‘o escolhido’ do Matrix? João é o homem Aranha?
e por ai vai, comece sua carreira, sabendo como pensar e planejar. É o primeiro passo para escrever um bom roteiro, e ao mesmo tempo desenvolver sua direção. Mentalize a cena a descreva como você quer ver João pulando o prédio.
Por qual perspectiva? Por cima? Por baixo? Por trás? Pela frente? Quer ver o rosto dele? Quer ver apenas os pés dele? O que você quer passar na cena? Qual sentimento?
e vai desenvolvendo sua criatividade.
um abraço, estou por aqui. =)
—————————————–
facebook.com/paulolanzeloti
twitter.com/paulolanzeloti
youtube.com/theproffesor1

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: