jump to navigation

Pai May 14, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback


Hoje é o aniversario de uma pessoa importante na minha vida, um exemplo de pessoa, uma referencia. Não posso deixar de prestar esta homenagem.

 

Eu nem sempre demonstrei valor que tenho por meus pais, mas hoje estou com outra visão. Eu sempre admirei meu pai, e sempre quis ser igual a ele. Apesar de algumas vezes meu pai ser brincalhão, eu sempre olhava para ele como se ele fosse à pessoa que mais sabia das coisas do mundo. Quando eu era criança, lembro que acreditava nas brincadeiras dele e contava na escola.

 

Tudo que meu pai falava, eu acreditava, eu pronunciava as palavras em inglês igual a ele, eu acreditava nas receitas dele também. Pra mim, meu pai era o cara, sabia de tudo, e creio que ele não sabe disso. Cresci me espelhando nele, querendo ser igual ele, e eu nunca conseguia. Eu pensava, “como que ele consegue?” Ele passou por tantas lutas, tantas batalhas, e nunca vi ele desistir, nunca vi ele desanimar, sempre firme e confiante em Deus.

 

Eu queria isso para mim também, queria ser tão ligado com Deus quanto ele. Ao longo dos anos, eu fui aprendendo a pesquisar, e a ver que as respostas do meu pai nem sempre eram as melhores, haha, e a pronuncia também não, e que existia maneiras melhores, como por exemplo, ‘como evitar espinhas’. Meu pai sempre me apoiou, sempre teve paciência comigo e sempre me ajudou. Mesmo nos meus vídeos ruins, ele divulgava como se fosse o mais novo lançamento de Hollywood.

 

Meu pai sempre foi o primeiro a acreditar no meu potencial, e sempre quando eu pensava em pisar fora da linha, ele falava, “nós somos diferentes, eu não te ensinei isso.” Ele sempre me ajudou a manter firme e nos passos certos. Mesmo quando eu decidi sair de casa, sem estar casado, morar sozinho, correr atrás dos meus sonhos, ele a principio não queria, eu até entendo o que ele pensava. Entendo a preocupação dele. Ele não queria que eu fosse e me arrependesse depois.

 

Mas, 3 anos depois, sem morar mais com ele, eu vejo que, ele tinha razão de muita coisa, mas também vi que, eu aprendi a ser igualzinho ele, porque se eu não tivesse tomado os riscos, eu não estaria onde estou hoje, eu não seria tão maduro quanto sou, eu aprendi tanto por ter quebrado tanto a cara, sofrido tanto. E foi necessário eu ter tomado o risco, porque tem coisas que temos que aprender sozinho. Se eu não tivesse o pai que tenho, eu não teria chegado onde cheguei e vencido o que venci.

 

Hoje, eu espero que seja orgulho para meu pai, porque o que eu queria ser, hoje sou, deixei de ser aquele moleque, aquele menino, e eu cresci, sou um homem, e tenho minhas responsabilidades, sou o homem que meu pai queria que eu fosse e o homem que eu sempre quis ser. Um homem de acordo com Deus, responsável e cheio de vida, projetos e projeções. O meu pai me ensinou a nunca desistir, a ser quem sou, e meu Pai (Deus) me deu condição de ser quem sou hoje.

 

Eu posso ter minhas brincadeiras, posso ser meio doidinho, mas não sou mais criança, não sou mais adolescente, sou adulto já, e tenho minhas responsabilidades, e tenho minhas obrigações, e fico feliz em dizer, hoje estaria pronto para ser o pai que meu pai foi comigo, o marido que meu pai é, e o homem de Deus que meu pai sempre será.

 

Que Deus abençoe.

Comments»

1. Rogerio Junior - May 14, 2011

parabéns para o seu pai paulo, e q Deus sempre abencoe ele como sempre tem abencoado … Felicidades mtos e mtos anos de vida…

2. Euclides - May 14, 2011

Parabéns para o papai Lanzeloti. Deus abençoe cada vez mais.
😀

3. ROGERIO DA CRUZ - May 14, 2011

PARABENS PARA O BP ARNALDO, HOMEM DE FE E CORAGEM, E QUE TBM ENSINA ATODOS QUE ESTAO SO SEU REDOR.
DEUS O ABENCOE GRANDEMENTE, EM TUDO.

4. Thelma - May 14, 2011

Ola bp Arnaldo, desejo que em todos os anos,o sr seje guiado pelo nosso DEUS, hoje o sr colhendo mais um ano de vida certamente, um ano de bencaos, e assim prossiga sempre…. parabens e muitas bencaos em toda sua vida ao lado de sua querida esposa, uma amiga que sempre estara ao seu lado.

5. Alessandra - May 14, 2011

Q Deus abencoe o sr, mais e mais!
Q o sr sempre esteja debaixo das asas de Deus…
e que sejam sempre essa pessoa maravilhosa que é!

6. Bispo Arnaldo Lanzeloti - May 14, 2011

olá pessoal, muito obrigado por terem lembrado do meu aniversario, um abraço a todos voces.
Paulo, muito obrigado pela homenagem no seu blog, gostei aos montes rs, continue firme, pra cima, pra frente, e sempre conquistando mais e mais, Deus abençõe voces e a todos os participantes deste blog.
um abraço.
Arnaldo Lanzeloti.


Leave a Reply

