jump to navigation

Errar é humano, mas ser responsavel também é May 11, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

Eu odeio errar.. Eu odeio saber que fiz algo de errado.
E quando eu erro sem ter maldade é pior. Porque eu jamais iria imaginar que tomaria tanta proporção.

E quando faço sem pensar, e depois ao pensar, vejo que fui errado, Fico assim.

Sintomas:

Fico preocupado
Fico triste
Fico me sentindo como um idiota
Fico decepcionado comigo mesmo
Fico ansioso
Fico me cobrando para ser melhor
Fico me acusando por ter sido burro
Fico querendo que tivesse como voltar o tempo

pior que da até nausea, passo mal,

mas finalmente, vou me conformando, aceito,
E me preparo para ter a punição justa que mereço,
Não importa se eu fiz por mal ou não, porque fiz.
Errei.. E tudo que se planta, se colhe..

Estamos prontos para tudo.. É isso que é ser maduro.
Errei, fui irresponsavel, e tem coisas que não tem justificativa,
Então, eu respondo por meus atos, e o que é justo, eu apoio.
Ser responavel não é nunca errar, porque errar é humano,
Ser responsavel é responder por seus atos.. Ser homem e enfrentar as consequencias do que você fez de errado.
Se um dia você quer ser maduro, comece por aceitar seus erros,
Aprende com eles, e faça o possivel para não errar de novo.

Errei tanto nesta vida, mas a cada erro, aprendo mais. Hoje, infelizmente, fiz algo que pode me prejudicar, algo pequeno que pode me custar. Mas, sou apenas humano, não sou perfeito, e eu me cobro mais que todos por isso, adoraria ser perfeito, mas não adianta chorar o leite derramado, tem que encarar, limpar e começar de novo, eu parei de ficar me cobrando, porque tenho que ser o primeiro a me perdoar.

A pior coisa que existe é alguem que não quer enxergar seus erros e aquele que mesmo errado, não quer mudar.

Mas eu sou a favor do julgamento. Errou sabendo das consequencias? Merece. Errou sem saber? Merece advertencia, mas com uma segunda chance, porque quem não erra, não aprende.

Mas aconteça o que for, meu Deus é justo, e o que Ele permitir, é para o melhor. Se eu mereci por meus erros, amém, levanto e corro atrás, falo, errei mesmo e pronto, mas nunca vou desistir de tentar acertar. E vou eliminando os erros conforme for achando. Da proxima ja sei como evitar. E vendo que tenho meus erros, consigo perdoar os que erram comigo também, me torno mais compreensivo, mais paciente e mais sabio.

Deus está comigo. Eu só não quero errar com Ele. Nunca.

Que Deus abencoe a todos.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

