jump to navigation

O deserto May 2, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

 

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto Lucas 4.1

Logo após Jesus ser batizado, ele foi direto para o deserto, e lá, foi guiado pelo Espírito Santo. Temos isso como exemplo. Muitos de nós, passamos por desertos, ou estamos passando por um deserto, e é no deserto estamos expostos á tentação. Pois até Jesus foi tentado. Se quisermos seguir os passos de Jesus, temos que lembrar o tanto que ele sofreu também. È fácil falar que queremos seguir os passos de Jesus, mas é difícil passar por o que ele passou.

Se queremos mesmo seguir os passos de Jesus, temos que saber que os desertos virão, os problemas virão, e nunca vão parar de vir, mas lembramos que Jesus venceu. Para seguir os passos de Jesus, temos que ir até o final, porque sabemos que no final de tudo, vamos ter as vitórias nas mãos. E o deserto é necessário, pois é lá onde vamos aprender, amadurecer, crescer e provar a Deus a nossa fidelidade.

Temos que estar sempre atentos pois o diabo quer nos derrubar, quer nos colocar em tentação, quer nos cansar e só está esperando uma brecha. O diabo não tem pressa, então não podemos em momento algum dar mole. Não podemos arriscar a nossa salvação para satisfazer a vontade da carne. Não caia na cilada do diabo. Vigia.

Estamos em uma guerra constante contra o diabo, e nunca devemos esquecer disso. Muitas vezes pensamos que estamos bem, mas aceite, nunca vamos estar bem, enquanto tivermos neste mundo, não vamos estar bem. Podemos estar estável, podemos estar felizes, podemos ter conquistado muitas coisas, mas devemos estar sempre preocupados com as almas que não foram salvas e sempre vigiando para que não caiamos.

Assim, aquele que julga estar em pé, cuide-se para que não caia!1 Coríntios 10:12

O Espírito Santo desceu sobre nós, para nos fortalecer e nos dar poder. O que podemos entender com isso?  O Espírito Santo não veio para tirar nossos problemas e sim para nos ajudar a vencê-los. Ainda vamos passar por dificuldades, ainda vamos chorar, ficar triste, porque somos humanos, porém, o Espírito que há em nós, vai nos guiar, nos dar força, nos consolar, nos dar a direção. E pela nossa fé, somos abençoados. Nossa parte é ser fiel a Deus e confiar n’Ele. Este deserto que estamos passando, só vai servir para crescermos mais e mais. E sendo fiel a Deus, Ele será obrigado a cumprir Sua palavra.

E se você está passando por este deserto, glorifica a Deus, pois Ele está permitindo que você possa chegar mais perto d’Ele e amadurecer sua fé. Não desista, jamais. Vamos vencer. E se você em algum momento se sentir fraco, lembra da força que você teve nos 21 dias, e se você não participou, veja que durante os 21 dias os que participaram estavam mais fortes que nunca. Medite nisso, pense no porque que estavam forte, e faça o que fizeram. Se renova a cada instante, seja independente na sua fé, e sempre quando precisar, lembre que não precisa esperar outra campanha para fazer o que fizemos durante o jejum. Faça e seja fortalecido.

Deus abençoe.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: