jump to navigation

O casamento e o Espírito Santo April 29, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

O casamento é algo lindo num é? Estou assistindo o casamento real de Prince William & Catherine Middleton e me inspirei a falar sobre este assunto, então aqui vai meu ponto de vista cristão.

Este post não vai ser sobre o casamento deles, mas sobre o casamento em si. Até pouco tempo atrás, meu maior sonho era casar, e eu tinha certeza absoluta que até o final deste ano eu teria realizado este sonho, estava até calculado e anotado no meu calendário pessoal. No meu canto eu ficava sonhando e fazendo planos, preocupado com isto. Vou primeiro citar algumas coisas que fez com que o casamento viesse ser meu maior sonho e depois onde fui errado.

Já faz um bom tempo que sonho com o casamento, e está aqui o porque: a melhor coisa do mundo deve ser ter a pessoa que você ama do seu lado todos os dias. Chegar à noite do trabalho e matar toda saudade, contar como foi o seu dia, sentar juntos na mesa e ter um jantar tranqüilo. Deve ser muito gratificante também para a mulher sentir que o marido está se agradando de suas atitudes, de sua comida, de seu carinho, etc.

Eu quero poder valorizar a minha esposa, mostrar para ela que a amo e que tudo que ela faz por mim é apreciado, quero reconhecer o esforço dela. Não quero apenas fazer ela feliz, mas quero que ela perceba que ela também tem me feito feliz. Quero poder ver ela sorrir somente porque cheguei em casa. Quero poder dizer a ela, ‘amor, descansa um pouco que hoje a louça é minha, hoje eu que vou cozinhar, hoje eu que vou limpar o quarto.” E enquanto eu lavo a louça, vejo que ela dormiu no sofá, tão cansadinha, tão linda, tão quietinha, tão fofa, e poder cobrir ela ou carregar ela para nosso quarto. Quero assistir filmes com ela debaixo do cobertor numa noite fria, me aquecer em seus braços, e agradecer ela a cada momento.

Quero poder não só ser feliz com ela, mas também compartilhar a dor dos problemas que vamos passar juntos. Quero poder tirar um pouco o peso das costas dela para que ela respire. Quero suprir suas necessidades e mostrar a ela que estou ali para ajudar e que ela pode contar comigo sempre. Quero mostrar que a aceito todos os dias, apesar dos defeitos, apesar das falhas. Quero estar lá quando o primeiro cabelo branco aparecer, quando ela reclamar da primeira ruga. Eu quero estar lá para dizer, “você é linda, e nada vai mudar isso.” Quero que ela veja nos meus olhos que minhas palavras são sinceras e que eu realmente penso isso. Não são apenas palavras, e sim pensamentos projetados.

Quero agradar minha esposa e mostrar a ela que ela é única, uma peça rara, e fazer com que ela sinta como a mulher mais especial deste mundo. Porque a realidade vai ser, que ela realmente é. Quero ser o melhor amigo dela, quero ser seu porto seguro, a pessoa que nunca vai abandoná-la. Posso até errar por ser humano, mas ela vai sempre confiar e saber que estou com ela, e com facilidade pedir desculpas e haver perdão. Posso errar, mas quero nunca faltar. Sempre ser fiel e sempre protegê-la . Quero ser o príncipe perfeito, porque ela será a minha princesa perfeita.

Eu sonho em tantas coisas que podemos fazer juntos, coisas que só o tempo para mostrar as possibilidades. Quero muito poder dar a vida que ela sempre sonhou em ter, e mesmo se eu não for capaz de dar, quero que ela seja feliz apenas por estar ao meu lado e lutarmos juntos para conquistar esta tão almejada vida.

Agora, eu sonhei tanto com um casamento assim e me preocupei tanto em ter tudo isso, fiquei ansioso com o pensamento de casar, que esqueci o principal de tudo. O Espírito Santo. Foi ai onde eu errei. Mesmo a pessoa mais romântica, a pessoa mais poeta ou mais perfeitinha deste mundo vai ser sujeito a erros se não procurar primeiro o Espírito Santo. O meu maior sonho era me casar, e até hoje não sou, e ainda mais, estou de volta ao zero. Porque eu estava tentando realizar com a força dos meus braços.

E foi ai onde errei, priorizei outras coisas, e sozinho tentei conquistar, eu comecei a ficar ansioso, ficar agressivo em minhas palavras, querendo forçar pensamentos, eu comecei a virar uma pessoa que eu mesmo odiava. Eu fazia brincadeiras inúteis, coisas que eu nem mesmo entendo o por que. E eu comecei a querer casar por todos os motivos errados. Eu mesmo me destruí, porque eu fui negligente com as coisas de Deus.

O Bispo Macedo em seu blog tem falado sobre o Steven, o jovem que deixou de lado Deus por conta da emoção, o resultado dele foi trágico. Então tudo mostra que se nos afastarmos de Deus, Ele não tem como agir em nossas vidas. Assim como o Steven montou seu próprio caixão, eu acabei sabotando minha própria vida sentimental também.

Foi no momento em que eu coloquei Deus em primeiro lugar, e fiz do Espírito Santo o meu maior sonho, que minha mente se abriu, que eu realmente aprendi como devo agir, como devo prosseguir, mas enquanto eu não colocasse Deus como o maior sonho, eu não vencia. Só Deus sabe que se fosse possível, se eu tivesse outras chances, eu teria feito tudo diferente, tudo conforme Sua palavra, mas o passado já foi e Deus já me perdoou, então vamos seguindo em frente, e nunca, jamais olhar para o que passou. As minhas falhas e os meus erros foram lançados por Deus no lago do esquecimento.

Eu não sei com quem vou casar, e não sei quando, só sei que vai ser na hora que Deus quiser, se Ele quiser e com quem Ele me confiar. E dessa vez, eu não vou decepcionar mais a Deus, porque eu vejo assim, Ele coloca a filha d’Ele em minhas mãos, Ele confia em mim para cuidar da filha d’Ele e eu vou ter coragem de fazer tudo errado? Jamais, eu já carreguei essa cruz e me humilhei diante d’Ele, e pedi perdão, não quero perder Sua confiança. Então eu já não estou mais preocupado, porque Deus sabe minhas necessidades e sabe os meus desejos.

Eu confio n’Ele e sei que todas suas promessas vão se cumprir em minha vida, pois eu tenho sido fiel a Ele. E com quem for que seja, eu sei que o meu casamento vai ser assim igual eu imagino, cheio de amor, carinho e lutas vencidas. E estes dias, eu me deitei para dormir, na minha cama de casal, e comecei a orar e cantar e louvar a Deus, e como ser humano, por natureza, senti falta de alguém do meu lado, para cantar e louvar junto a mim. E eu fiquei tão maravilhado com a possibilidade de cantar e louvar a Deus abraçado a alguém que amo e que tem a mesma fé. Ahhhh que maravilha seria, kkk. Antes eu não pensava assim, mas imagina um casal, abraçado, louvando a Deus? Ou a família toda louvando a Deus, de mãos dadas, cantando, orando, buscando!!! (me empolguei de novo)

Eu também sonho em ter minha família, em ter meus filhos, uma filha ou/e um filho, mas se Deus quiser, porque hoje é complicado, neste mundo em que vivemos, mas eu vejo assim, se Deus permitir que eu tenha um filho, vai ser porque Ele sabe que tenho capacidade de educar meu filho no caminho d’Ele.

A decisão não é mais minha, o homem faz planos, mas Deus sabe de tudo e a resposta vem d’Ele. Então vamos em frente, com o sonho da salvação em primeiro lugar, e batalhando firme e forte. O casamento continua sendo um dos meus sonhos, mas tenho orgulho de dizer que meu maior sonho está em Deus. E enquanto eu não casar, vou treinando a ser um bom marido, cuidando das almas, porque quem cuida de sua igreja, sabe como cuidar de sua casa.

Se você também passa por problemas na sua vida sentimental, aprenda que Deus deve sempre estar em primeiro lugar, e esquece o resto, não se preocupe com isso, firma seu amor e compromisso com Deus, porque tudo vai se encaixar na hora certa. Deus não falha.

Fiquem com Deus.

Comments»

1. Caroline - May 2, 2011

ótimo post…concordo com vc, enquanto ñ colocamos Deus em primeiro lugar Ele ñ pode agir…


Leave a Reply

