jump to navigation

Jejum de Daniel, a luta continua! April 26, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

21 dias de jejum sem internet e sem entretenimento, o que eu aprendi?

Estes 21 dias não serviram apenas para nos purificar e nos limpar de tudo que é mundano. Não serviu apenas como um preparo para o dia 17 de abril, não serviu só para isso, mas serviu para nos reeducar. O jejum de 21 dias foi apenas um exemplo de como devemos viver nossa vida.

Após 21 dias de jejum, firme e constante, eu percebi que a cada dia estava mais próximo de Deus, e mais fortalecido. Então o que devo fazer agora depois dos 21 dias? Voltar a fazer tudo que eu fazia antes? Não, de jeito nenhum. Devemos continuar na mesma fé, na mesma visão.

Significa que não posso mais ir ao cinema? Ou ver meu futebol ou novela? Também não.

A palavra chave é equilíbrio. Temos que ter um equilíbrio em nossas vidas, porque a questão é que, por exemplo, eu, antigamente eu deixava de ler a bíblia para me distrair com o joguinho do meu Ipod. Deixava de orar para assistir minha serie favorita, eu deixava de ouvir musicas que edificam a alma para ouvir musicas que não me traz nada. Então depois de quase 1 mês, eu continuo no propósito, firme e mais feliz que nunca.

Eu voltei a jogar meu joguinho? Voltei, bem pouco, mas eu não troco as coisas de Deus por isso. Temos que saber conciliar os dois. Devemos usar nossa inteligência e saber o que podemos fazer e não podemos, ir ao cinema ver um desenho animado ou um filme que lançou, essa é uma atividade sadia e que nos distrai. Não há problema nisso. O problema não é nestas ações, o problema é na contaminação e o afastamento de Deus.

Não adianta nada 21 dias de jejum se voltaremos a decepcioná-lo novamente.

Então vigia, porque esse jejum não foi só uma campanha, foi uma direção que Deus nos deu. E graças a Deus eu estou livre de facebook, twitter, orkut, youtube e tudo que me afastava de Deus. Não sou mais viciado na net, e nem me interesso, uso apenas o necessario, e estou tão bem que sinto vontade de falar ‘ah que dia’ só de pensar em como estou vivendo. Esta frase marcou minha vida.

21 dias de jejum, o tempo que levou para Deus mudar meu caminho, minha visão, meus hábitos e minha historia de vida. Agora é só manter que Deus vai honrar a cada dia mais.

Ah… que vida!

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

