jump to navigation

Entendendo o propósito de 21 dias. (escrito em 27/03/2011) April 25, 2011

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

Estou no propósito dos 21 dias sem entretenimento, e estive pensando comigo, assim como muita gente tem pensado também. – como vou conseguir? No meu caso, eu trabalho em uma empresa que tem até o nome “entretenimento” no meio, ou seja, “Record entretenimento”. E eu estive pensando comigo mesmo, como vou conseguir 21 dias sem mexer com isso? O que faço? Como resolvo?

E foi ai que Deus me deu uma visão, um caminho. Mas antes disso, vamos entender um pouco este propósito, este jejum, porque ele existe?

Este jejum de 21 dias sem internet, sem televisão, sem entretenimento, é um esforço que estamos fazendo para nos santificar para o grande dia. O dia em qual diremos, “ah que dia”. Este vai ser o dia mais importante da vida de todos nós, o dia mais marcante da historia da igreja universal do Reino de Deus. Vai ser a data mais importante de nossa historia. Pois se mesmo duas pessoas buscando a Deus, Ele se mostra presente, imagina o mundo inteiro parado, no mesmo propósito, na mesma fé, em uma campanha espiritual, buscando o Espírito Santo. É muito forte, não é?

Então este jejum é para nos santificar, nos preparar para este grande dia. A direção que foi dada para ficar sem entrar na internet, ou ver televisão, ou estes meios, foi apenas um exemplo do que pode ser feito. Não quer dizer que não podemos entrar. Nada disso. Devemos ser sábios. Deus quer que nos voltamos a Ele, e deixamos tudo para trás. Então o que eu entendo disso, é que, trocamos o que usamos para entretenimento, para coisas voltadas a Deus.

Muita gente que leva ao pé da letra a mensagem de não usar internet, vão certamente ocupar seu tempo com outras coisas. Mas do que adianta deixar de lado a internet, a televisão e outros eletrônicos, para se ocupar com outros passa-tempos? Não adianta de nada! Este jejum só vai adiantar, se trocarmos nossos hábitos, voltarmos nossos olhos para o Senhor Pai e colocá-lo em primeiro lugar.

Então ao perguntar, “como vou conseguir viver 21 dias assim?” Deus me deu a visão. “Escreve sua experiência no seu blog.” Então a partir de hoje, eu vou expor aqui no meu blog, a diferença que tenho vivido a cada dia, com este jejum. Assim, vou passar o tempo me dedicando a coisas de Deus, invés de ficar me preocupando em agradar minha carne.

Eu trabalho com entretenimento e trabalho com rede social, mas em momento algum vou usar isso para meu entretenimento. Não vou entrar no meu MSN pessoal, twitter pessoal, etc. Apenas fazer o meu trabalho, e nada mais. Mantendo sempre em mente, o meu Deus, o meu foco, que é dia 17, o grande dia, o dia em que haverá salvação pelo mundo todo, o dia em que nós seremos fortalecidos, renovados e eternamente selados.

Se você precisa mesmo fazer alguma coisa, para não ficar parado, então ao invés de jogar futebol, ir ao cinema, passar tempo entrando em sites de entretenimento, ouvindo musicas mundanas, etc.. Troque TUDO por algo que seja voltado a Deus. Evite ao máximo se ocupar com entretenimento, pois você tem que estar incomodado, tem que estar sedento, tem que estar a cada dia mais fervoroso para que chegue esse grande dia.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

