jump to navigation

O batismo nas águas June 14, 2010

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

 

O que é o batismo? Para que serve? Para quem é? Estas são algumas perguntas para pessoas que não sabem o que é o batismo. Sem formalidades, em minhas palavras, vou explicar.

Imagina que você cometeu um crime, e está preso em uma cela por conta disso. Imagina que você está prestes a ser julgado novamente pelo crime que você cometeu. E você tem uma escolha de manter-se na vida do crime e continuar preso nesta cela ou você tem uma chance de esquecer a vida do crime e viver livre para ser feliz.

Qual você escolheria? Creio que ninguém é muito fã de ficar preso dentro de uma cela, então vou optar pela opção B, assumindo pela lógica que você prefere ser livre. Agora te pergunto, uma vez livre, você voltaria a cometer os crimes para ser preso novamente? Ou teria consciência e bom senso de desfrutar da liberdade? Muitos não dão valor à liberdade e não leva a serio, acaba voltando aos mesmos erros de antes.

O batismo nas águas, é um ato em qual você entra em um batistério e é deitado por completo por baixo das águas, em qual simboliza lavagem de seus pecados. Ao voltar para fora da água, você está deixando a vida antiga para trás. O batismo simboliza isso. Mas não é o batismo que faz sua vida mudar, o batismo é apenas uma simbolização e um compromisso diante você e Deus. O fator importante que fará você esquecer-se da sua vida errada, é a decisão e a certeza que você colocar dentro do seu coração.

Pois há muitas pessoas que pensam que o batismo automaticamente fará um milagre na sua vida em qual você vai acordar pela manha e viver do bem. Não, o batismo apenas fortalece a iniciativa que você tomou em querer mudar, pois se não houvesse interesse de mudar, não haveria seu batismo. Muita gente que está presa atrás de uma cela não tem chance de ter um novo julgamento ou uma nova chance.

Neste aspecto, a cela simboliza a sua vida, quero que pense neste momento, será que sua vida está realmente boa? Não tem nada que você tem a se queixar? Talvez há um desconforto dentre de você, que não te deixa ser feliz, talvez há alguma coisa que te faz querer mudar, querer deixar a vida antiga para trás. E tudo começa com uma decisão definitiva, tudo começa com uma escolha. Todos nós temos escolha, e não há como dizer que não tem jeito. Tudo tem jeito. Nada é impossível para alguém determinado.

Talvez você nem crer em que Deus existe, talvez você não se importa com a fé, mas isso não é um empecilho para que você venha querer mudar de vida. Às vezes você está preso em uma cela, tem algo na sua vida que te impede de ser feliz, seja no seu emprego, na sua vida profissional, financeira, sentimental, social, talvez você está preso a algum vicio, não importa o que for a sua prisão, apenas acredite que tem uma solução, e a decisão vem de dentro de você.

Deus não muda ninguém, quem muda você, é a sua força de vontade, Deus apenas te dá a sabedoria e a força para que você consiga mudar. Deus nos da livre arbítrio então Ele é impossibilitado de nos mudar da noite para o dia, se Ele fizesse isto, Ele não seria justo com sua palavra. Então não se acomode, pensando que é fácil e que Deus vai te mudar. A mudança vem de dentro de você e basta uma decisão determinada para provocar a vitória na sua vida.

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: