jump to navigation

Quem vive da cor, vive da ignorância. March 1, 2010

Posted by paulolanzeloti in 1.
trackback

 Olhe para a foto acima, que cor é a mão? Tem como saber? Quando estamos na escuridão, não importa que cor é a mão, só queremos que ela nós ajude.

 Por incrível que pareça, hoje em dia ainda existe racismo. Estamos em pleno século 21 e ainda ouvimos falar de racismo. Por quê? O que faz uma pessoa ser diferente ou melhor que outra? Só pelo fato da cor de uma ser diferente da outra?

 Tem muita gente que ainda discrimina pessoas por conta da cor dela, e eu acho isso ridículo. Eu passei 13 anos da minha vida morando na áfrica, passei por vários lugares de lá, e já vi quanto o racismo pode ser forte. Escolas só para brancos ou então escolas só para negros. Eu já estudei em uma escola em que eu era o único branco. Literalmente. Existe racismo entre os próprios negros. Será que a pessoa não enxerga além da cor?

 Te pergunto uma coisa, que meu pai sempre diz, se você está se afogando, e alguém te esticar a mão, você vai pensar duas vezes? Vai analisar a mão para ver se é preta, se é amarela, se é branca, se é bege, se é rosa, se é azul? Não, você provavelmente vai pegar na mão e aceitar a ajuda. Será que a cor muda em alguma coisa? Será que uma mão branca ou preta faria um trabalho melhor em te salvar?

Pense bem nisso antes de fazer qualquer gesto racista. Você maltrata uma pessoa hoje, mas amanha você vai acabar precisando dela. Então meça suas palavras antes de falar alguma coisa. A maioria dos meus amigos são de cor oposta. Tenho amigos de todo tipo de cor e cultura, nunca tive problema com isso.

Dizem que o cachorro é não consegue ver cor. Será que é por isso que ele se torna o melhor amigo do homem? Comente.

Veja o vídeo abaixo e pense no que você fez…

[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LAlZ0f4163M&feature=related]

Comments»

1. Carol - March 1, 2010

concordo plenamente. interessante o comentário do cachorro só enxergar tons de cinza e por esse motivo ser o melhor amigo do homem, com certeza as pessoas não param pra pensar nisso…e também não pensam que tudo é uma questão de melanina…


Leave a Reply

