jump to navigation

Imaginando Pandora February 27, 2010

Posted by paulolanzeloti in Avatar.
trackback

Quando James Cameron começou a escrever o avatar, há 15 anos atrás, em 1994, ele não pôde realizar o seu filme por não ter a tecnologia necessária. Mas valeu a pena esperar.

No filme Avatar, o mundo fictício de James Cameron é chamado de “Pandora”, onde habita a tribo Na’vi.

Antes de entrar no assunto, só quero dizer que tenho uma amiga que recentemente fez uma cirurgia no nariz, e ao usar o chamado “tampão” brinco com ela, dizendo que ela parece um Na’vi. É engraçado, mas não tem nada a ver com o que quero falar.

E não se preocupe, não vou comentar nada sobre o filme, porque tem gente que não viu ainda, vou deixar a crítica para depois que o filme sair em DVD.

Para quem não sabe, o filme é baseado no ano 2154, (será que teremos o mesmo tipo de tecnologia até lá?) Quem sabe, se o mundo ainda estiver aqui… Com certeza nenhum de nós estaremos.

Pandora é um mundo de mistério e de beleza estranha, se a maior parte do nosso mundo é coberto de água, a de Pandora é coberta de florestas. No começo do filme, tem uma cena em que o Jake pega uma fruta e morde. Da para ver que a fruta é suculenta, dá água na boca… Estou com uma vontade de comer aquela fruta. Tudo que foi montado naquele mundo foi lindo; a cachoeira, as árvores, a água, as plantas, o céu, em fim, teve muita cor e muito brilho, bonito aos olhos.

Senti vontade de morar nesse mundo, de ser um Na’vi, o jeito deles cuidar do ambiente em que vive, o valor que dão para as coisas mais simples, a pureza no coração, tudo isso me fez querer ser um Na’ri.

Em fim, esse é em um mundo imaginário, vamos voltar a nossa realidade.

Não precisamos viver em um mundo daqueles para cuidar do nosso ambiente.

Eu fiquei imaginando, se um mundo desses parece tão bom, imagina como é o céu? Eu saí do cinema com vontade de ir para o céu logo.

Uma coisa que foi interessante quando saí do cinema, foi um comentário que minha cunhada fez, e com toda razão – a bíblia diz, “Olho nunca viu, ouvido nunca ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

Agora vai a pergunta, se James Cameron criou um mundo como Pandora, que deixa-nos de boca aberta. O que Deus tem preparado para nós?

Nunca um homem vai conseguir imaginar as grandezas que Deus tem preparado para nós. Não é mesmo maravilhoso?

O mundo que James Cameron criou traz uma paz e uma alegria. É lindo.

Veja abaixo em HD.

Comments»

1. Víctor Miguel - February 27, 2010

Eu até agora nao vi esse filme, mas até eu fiquei com vontade de assistir…e viver num lugar assim, mas, deu mais vontade ainda tambem de morar la no céu, na casa de Deus…
Pensa no que Ele é capaz de nos mostrar e nos dar com todo prazer….

Alguem ai aceita meu convite para morar nos céus ???? Aproveitem enquanto voce tem sua vaga reservada..

Pauloo…ficou show esse blog…te cuida hein…abraçãoo

fiquem com Deus….


Leave a Reply

