jump to navigation

Avatar – Parte 1 February 26, 2010

Posted by paulolanzeloti in Avatar.
trackback

Esperei mais de 1 mês para ver o filme “Avatar”. Porque? porque eu sou do tipo que tem que ver o filme do jeito certo. Um filme desses merece ser visto na melhor qualidade.

Eu tive uma oportunidade de ver o filme no cinema convencional, tinha até ingresso comprado, mas em ultima hora, desisti. Teve uma briga no shopping (conto mais sobre isso em futuro) entre um grupo de pessoas, e acabei desistindo de ver o filme, pois iria acabar 1 da manha e era perigoso ficar lá.

Meus amigos tinham me convencido de assistir Avatar no cinema normal, e como disse, esse tipo de filme merece ser visto na melhor qualidade. Então eu optei para ir ao Imax, nada melhor que um Imax para ver um bom filme em 3D.

Para mim não adianta ir a um cinema 3D convencional, tem que ser no melhor. Se o filme foi feito para Imax, é no Imax que temos que ver. Me da uma certa raiva quando as pessoas dizem que já assistiu o Avatar em casa, num DVD pirata. Isso da mesmo raiva. Como que alguém pode pegar uma obra prima e estragar, me da mais raiva de quando alguém vem e diz que não gostou do filme, e que o filme é bobo, só porque a tribo Na’vi é azul.

Falta um pouco de cultura para esse tipo de pessoa. Vi o Avatar ontem a noite, depois de muito sufoco, depois de um mês de espera, comprei meu ingresso no Imax, 12 dias antes e fiquei esperando para ver. Quando acordei ontem de manha, foi uma ansiedade, pois eu sabia que a noite seria o momento Avatar. O momento que eu ia descobrir porque esse filme é o filme que mais rendeu, o filme que mais lucrou na historia. Com 9 nomeações ao Oscar, esse filme certamente tinha que ser bom.

Logo após meu trabalho, fui correndo ao shopping. Entrei no cinema, com meu irmão, minha cunhada e meu concunhado, sentamos em nossos lugares, puxei meu sanduba de churrasquinho que havia comprado lá fora, não ia assistir o avatar de barriga vazia né, coloquei meu refri de 700ml do lado (o filme é 3 horas, peguei 700ml para durar, e pensando bem, eu deveria ter levado 1.5 litros) e fiquei aguardando o inicio do espetáculo. Foi emocionante. Assim que apagou a luz, ficamos na ansiedade para ver o que iria acontecer. Passou os trailers dos novos filmes, muito bom, estou na espera para ver o Toy Story 3.

Assim que começou o filme, aquela introdução da Fox surgiu. O filme ia começar… Fade.

As primeiras cenas do filme, me deixou surpreso. Sinceramente não esperava que o filme iria começar do jeito que começou. 5 minutos de filme e eu sentado, esperando algo acontecer, sabia que tinha que melhorar, pois até então, já estava abaixo das expectativas. Acho que porque é assim, quando algo é tão bem falado, você espera que cada minuto do filme seje bom, do começo ao fim, você pensa que assim que começa você vai ficar de boca aberta. Por exemplo, o começo do filme “Matrix” ou “American Gangster.” Então eu estava parado lá, esperando algo me deixar de boca caída e não via nada, até o ponto que o protagonista – Jake Sully – encontra o seu Avatar.

O jeito de Jake olhar para seu Avatar te mostra que há muito que esperar do filme ainda. Eu sabia que estava prestes a testemunhar uma nova aventura.

O filme trouxe emoção, comédia, romance e muita diversão. Além de tudo, uma mensagem forte e ecológica. Rapidamente o Avatar entrou para um dos meus filmes favoritos. O filme que é de 2 horas e 40 minutos, terminou rápido, parecia que estive lá por apenas meia hora. Eu estava tão envolvido com o filme, entretido lá, na ponta da minha cadeira, querendo ver cada minuto. O filme de certa forma me lembrou vários filmes, e há cenas que me lembraram do Rei leão Em certa parte do filme, senti raiva e ódio do comandante, em uma certa cena eu deixei lágrimas escorrer, pois senti a dor do povo, me relacionei com a história deles de certa forma. Esse tipo de filme, que te faz lembrar da sua realidade é muito bom. É esse tipo de filme que gosto de ver, se alguém conhecer algum bom, me recomende!

Resumindo, não estou aqui para fazer critica do filme, irei fazer isso assim que o filme sair em DVD, não quero estragar para quem não viu ainda. Recomendo que vá assistir antes que saia do Imax. É uma experiência única. Não tem outro jeito de assistir o filme, se não no Imax. Tudo bem que o efeito no Imax do Bourbon deixa a desejar um pouco, mas quebra o galho. Caso não tem como ver no Imax, veja em blu-ray.

Eu quase fui assistir no Imax de Curitiba, faltou tempo. Mas eu já estava pronto para ir, pensei em alugar um carro e ir até lá, só para assistir no maior Imax do Brasil.

Grande coisa não é, pois só existe 2 no Brasil atualmente. São Paulo e Curitiba, do Curitiba é maior, portanto, também não é perfeito, falta muito ainda para chegar ao potencial máximo do verdadeiro Imax.

Avatar facilmente entra para a lista dos 10 filmes que mais gosto. Fiquem atentos para mais posts no meu blog, em futuro vou colocar meus 10 filmes favoritos, com criticas e explicando porque gosto tanto.

Mas por agora é só, Imax fica com minha votação, em todo, 9/10. Fico esperando o segundo filme sair que já vou estar na fila para comprar meu ingresso!

Confira o trailer abaixo.

OBS – ASSISTA EM HD

Comments»

1. Taís - February 27, 2010

Eu infelizmente não vi em 3D. Estava em Paris quando Avatar saiu no cinema e ganhei o ingresso para ir ver no cinema tradicional. Como não era nada fácil comprar tudo em euro pra quem ganha em real, acabei indo ver Avatar no cinema tradicional por ter sido de graça.
Os efeitos, mesmo em tela plana, foram muito bons e o filme é no geral muito bonito. Mas confesso que esperava mais para o dito “filme do século”. A estória é cheia de clichés e a todo momento eu sabia o que ia acontecer em seguida. Um pouco mais de surpresa não faria mal.

paulolanzeloti - February 27, 2010

Fique atenta para a minha critica do filme!

abs


Leave a Reply

