jump to navigation

A vida sentimental parte 1 June 14, 2010

Posted by paulolanzeloti in Uncategorized.
trackback

 

A nossa vida sentimental é uma das partes mais afetadas hoje em dia. É difícil achar alguém em quem você possa confiar e é complicado achar alguém para amar de verdade nos dias de hoje. Justamente por conta disso, é que muitos cometem os mesmos erros.

Um dos maiores erros que o cristão comete quando se trata sobre vida sentimental, é pedir para Deus preparar alguém para ela. Porque isso é um erro? Vou explicar.

Deus só pode nos abençoar quando nos mostramos que estamos aptos para receber a benção. Quando se trata da vida sentimental, precisamos pedir a Deus para nos preparar para alguém, e não para Deus preparar alguém para nós. Porque nem sempre estamos preparados e aptos para receber tal benção. E quando não estamos preparados para receber, esta benção vira uma maldição.

Vamos a um exemplo. O jovem está sonhando com uma companheira, e pede a Deus todos os dias para que Ele venha abençoá-lo. Deus o concede está benção, e ele recebe sua companheira. No momento em que ele recebe a benção, sem estar preparado, esta benção lhe tornará uma maldição, causando ele a esquecer a vida espiritual e deixar para trás seu relacionamento com Deus para cuidar do seu relacionamento com sua companheira. Ele acaba trazendo a maldição para si mesmo, por não estar preparado para lidar com esta benção.

A mesma coisa acontece com a vida profissional, muita gente recebe uma benção e por não está preparada, deixa-se ser dominado pelo dinheiro e o poder e acaba esquecendo-se dos compromissos que tem com Deus. A vida espiritual fica para trás, e com isso a vida no geral acaba ficando morta. Pois sem Deus não há vida.

Muita gente está ansiosa para achar alguém e ser feliz, e não pode haver ansiedade, pois é ai onde damos uma brecha para que o erro venha dominar. A ansiedade causa-nos a tomar decisões precipitadas e que nem sempre é da vontade de Deus.

Não se preocupe mais em achar alguém do que buscar a Deus. Não procure a sua benção, Deus já mandou as benções acharem você. Não seja ansioso para que as bênçãos venham logo. Faça sua parte servindo e confiando em Deus, que Ele fará a parte d’Ele, cuidando de você. Ele proverá na hora que Ele sabe que é certa.

Não tenha pressa. Tem muita gente que acaba um relacionamento hoje, e amanha já está guloso para achar outro. Pare de pensar um pouco em querer uma companhia, e busque a Deus, pois Ele te fará vir sem mesmo você está esperando ou procurando.

Para Deus não existe “logo” , para Deus existe “certo”. E tudo que vem fácil, vai fácil também. Temos que tomar muito cuidado com quem estamos, para não sofrer no futuro. E isso leva tempo para ter a certeza, deixa que Deus faça a escolha d’Ele, na hora certa com a pessoa certa, você será feliz. Não adie sua benção com relacionamentos errados, confie em Deus desde agora, e deixa Ele agir em sua vida.

Pode parecer que está demorando, mas Deus sabe o que faz, melhor esperar em Deus e acertar, do que se apressar e sofrer o resto da vida com a pessoa errada.

About these ads

Comments»

No comments yet — be the first.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 206 other followers

%d bloggers like this: